Cronograma Imposto de Renda 2022

Ao decorrer do ano é necessário que muitas pessoas fiquem antenadas sobre diversos assuntos para evitar possíveis transtornos futuros, um desses assuntos que é também bem polemico é o Imposto de Renda 2022. Tributo este arrecadado pela a Receita Federal Brasileira, por isso é extremamente importante que as pessoas legíveis a essa declaração estejam atentas aos prazos para que fique dentro do cronograma Imposto de Renda 2022.

Cronograma Imposto de Renda 2022 - Quais as datas que deve ser declarado o IRPF 2022.
Cronograma Imposto de Renda 2022 – Quais as datas que deve ser declarado o IRPF 2022.

Cronograma Imposto de Renda 2022: Calendário

O cronograma de pagamento do imposto de renda 2022 é divulgado sempre em janeiro de cada ano, com o objetivo de informar aos contribuintes a respeito dos prazos de entrega das declarações destinadas ao Imposto de Renda.

O imposto de renda para quem não conhece é um valor descontado dos rendimentos de acordo com a renda anual do trabalhador, o contribuinte deve consultar a tabela IRPF 2022 para se atentar as alíquotas do mesmo.

Ao entregar a declaração do Imposto de Renda 2022, aonde a mesma é obrigatória, é efetuado um envio ao IRPF 2022.

Cronograma Imposto de Renda 2022 – Saiba como funciona

É importante que o contribuinte fique atento (a) ao cronograma de pagamento do IRPF 2022, a tabela contem todas as informações referentes ao imposto, caso você seja uma pessoa muito atarefada e esqueça-se das coisas constantemente, é importante que anote as datas de declaração do seu imposto de renda, anote todas as fases da declaração e fixe essa anotação em um local visível.

  1. Foi disponibilizado a partir do dia 20 de janeiro programas auxiliares para download;
  2. 23 de fevereiro estarão disponíveis para download o programa para a declaração do imposto de renda 2022;
  3. 02 de março primeiro prazo de recebimento das declarações do IRPF 2022;
  4. Dia 28 abril, prazo final para envio da declaração do IRPF.

Os programas que visam à declaração do Imposto de Renda são gratuitos e podem ser baixados no próprio site da Receita Federal do Brasil, o software e compatível com diversos sistemas operacionais do mercado, a declaração inclusive pode ser feita pelo o smartphone, o aplicativo feito para os smartphone Android ou com a tecnologia IOS é gratuito.

Com a facilidade dos modos de apresentar a sua declaração do imposto de renda, aonde as mesmas podem ser feitas através próprio smartphone, isso facilita que as pessoas declarem o seu imposto e evite juros e atrasos por conta disso.


Quem deve declarar o imposto de renda 2022

As seguinte pessoas são quem deve declarar imposto de renda 2022;

  • Pessoas com rendimento anual maior que 28 mil pessoas, isso rende uma base de 2 mil reais mensais;
  • Rendimentos tributáveis ou não que ultrapasse 40 mil trais como vale refeição, férias, transporte entre outros;

Se você nunca fez a declaração desse imposto é importante que procure um profissional especializado para que faça esse rendimento da maneira correta para você.

O imposto de renda deve ser declarado anualmente a todos as pessoas legíveis e dentro dos padrões legais de declaração, é importante que todas as pessoas saibam que sonegar qualquer imposto é crime.