Dataprev INSS 2022: Extrato de Pagamento INSS

A Dataprev INSS 2022 é uma empresa de domínio público do Brasil, que possui vínculos com o Ministério da Economia. Sua responsabilidade está relacionada à gestão de dados referentes à sociedade brasileira, em especial ao Instituto Nacional do Seguro Social.

A empresa teve sua criação por meio da Lei de número 6.125 do ano de 1974, onde dá permissão ao poder executivo para sua constituição. Ela é uma estatal responsável pelo oferecimento de soluções para as áreas de tecnologia no Brasil.

DATAPREV INSS 2022
DATAPREV INSS 2022

Serviços Oferecidos pelo Dataprev INSS

A Dataprev realiza os serviços de hospedar dados, realizar a manutenção do sistema, fazer o gerenciamento e  também proteger os dados presentes no sistema.

Além dos serviços citados anteriormente, a empresa também realiza o serviço de análise e qualificação dos dados, realiza a prestação de serviços de consultoria e presta apoio a realização de inúmeros projetos.

Originalmente sua sede se localiza em Brasília, porém possui estruturas em outros estados para poder dar apoio aos seus serviços de logística e a capacidade computacional.

Leia mais sobre o INSS:

Documentos Necessários

Primeiramente é necessário ressaltar a importância de possuir todos os documentos em mãos para que seu benefício do INSS não seja negado, assim como também é importante que anteriormente você tenha feito um planejamento em relação aos planos da previdência que você deseja escolher.

A documentação apresentada de forma incorreta pode resultar em três situações; o benefício pode ser negado, você pode ter que retomar tudo desde o começo e ter que gastar alguns meses de novo ou teu benefício pode apresentar valores inferiores ao que você realmente possui direito.

Um dos maiores motivos de problemas ao requerer seu benefício, é pela apresentação da documentação incompleta.

Assim, abaixo iremos mostrar toda a documentação necessária que você precisa apresentar ao pedir seu benefício:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de onde reside;
  • Carteira de Trabalho, no caso de possuir mais de uma, é necessário que leve todas;
  • NIT, PASEP/PIS;
  • Carnês de contribuição para as pessoas que tenham contribuído sem possuir algum vínculo de empregado por um determinado tempo;
  • Extrato do CNIS que pode ser obtido no site oficial Meu INSS.

Extrato Dataprev

A primeira maneira de conseguir seu Extrato INSS 2022 é de maneira online. Para isso, você deverá realizar o acesso ao portal Meu INSS. Tal portal possui restrição de acesso, assim somente os usuários que possuírem cadastro no site conseguem acessar as informações.

Para poder acessar suas informações, você precisa procurar pelo ícone de login que se localiza no canto superior direito da página. Caso você ainda não tenha realizado o cadastro, você deverá criar um login informando alguns de seus dados e também criar uma senha para acesso, a qual deverá ter 9 caracteres no mínimo, letras minúsculas e maiúsculas e números.

Após ter realizado o login, procure pela opção “Extrato de Pagamento de Benefício” que fica no menu ao lado esquerdo da página e então você poderá emitir o Extrato Dataprev.

Caso preferir, você também pode conseguir seu Extrato Dataprev presencialmente, porém você deverá realizar o agendamento para poder ser atendido, que é feito de forma online.

Deixar uma resposta