Sintegra 2022: Consulta, Como Acessar, Serviços, Validador

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços, conhecido comumente como Sintegra 2022, é uma software desenvolvido na década de 90. O principal objetivo do Sintegra 2022 é unificar as informações de entrada e saída das empresas e transferir essas informações de forma integrada para os fiscos estaduais.

Muitas vezes, os contribuintes não sabem o quanto estão contribuindo e para onde aquele dinheiro está indo. Essa falta de informações ou então uma informação esclarecida de forma irregular pode confundir o contribuinte. Para isso, foi criado um Sistema integrado com todas as informações dos contribuintes, para que eles possam saber mais informações sobre essas contribuições. Além disso, esse sistema tem diversas outras funcionalidades, sendo obrigatório para quem trabalha com vendas online

Sintegra
Sintegra

O que é Sintegra

Por se tratar de informações unificadas de acordo com o estado, cada estado possui o seu próprio Sintegra. Com esse sistema é possível visualizar todas as compras e vendas da empresa, e assim o governo consegue identificar irregularidades fiscais, e até mesmo as empresas que sonegam impostos.

Confira também como efetuar o pagamento do IRPJ 2022 da Receita Federal.

Consulta Sintegra

É necessário ter em mãos o número de sua Inscrição Estadual, que é fornecida pelo Sintegra e é solicitada em diversos serviços do dia a dia. Para realizar a consulta de sua Inscrição Estadual no Sintegra, é necessário:

  • Acessar o site com todos os endereços de Sintegra do país, disponível em: http://www.sintegra.gov.br/;
  • Selecionar o estado em que sua empresa está localizada (caso possua filial em outros estados, escolha o estado da empresa que deseja consultar);
  • Preencher com o IE, NIRE ou CNPJ da empresa;
  • O site irá abrir uma nova página, onde sua Inscrição Estadual e outras informações sobre a empresa estarão disponíveis.

Sintegra CNPJ – O que é?

O Sintegra CNPJ é o cadastro do CNPJ no Sintegra, que é obrigatório para toda instituição que possua um CNPJ ativo, mesmo que se trate de um comércio online. Com ele é possível emitir a nota fiscal, que deve ser usada posteriormente para a comprovação de vendas.

Consulta CNPJ Sintegra 2022

Para consultar o CNPJ Sintegra basta realizar a consulta de forma parecida com a mencionada no tópico anterior. Para isso é necessário:

  • Acessar o site com o Sintegra de cada estado, disponível em: http://www.sintegra.gov.br/new_bv.html;
  • Escolher o estado sede da empresa;
  • Selecionar a opção CNPJ;
  • Preencher com o CNPJ da empresa;
  • O site irá abrir uma nova página, onde sua Inscrição Estadual e outras informações sobre a empresa estarão disponíveis.

✅ Confira também:

Validador Sintegra

Para realizar a validação do Código controle do Sintegra é necessário:

  • Acessar o site com o Sintegra de cada estado, disponível em: http://www.sintegra.gov.br/new_bv.html;
  • Escolher o estado sede da empresa;
  • Selecionar a opção “Validação ou Reemissão de Código de Controle”;
  • Informar o CNPJ e o código controle do Sintegra.

Site Sintegra

O governo disponibiliza um site com o endereço do Sintegra de cada estado, disponível em: http://www.sintegra.gov.br/new_bv.html, basta escolher qual o estado sede de sua empresa e realizar a consulta ou cadastro.

Deixar uma resposta